eleições 2020

Convenções partidárias têm sequência em Santa Maria

À medida que avança o calendário eleitoral, com o prazo das convenções partidárias em vigência, as siglas vão tornando públicas as decisões e os rumos que serão tomados no pleito de 15 de novembro. Para a tarde de hoje, a partir das 14h, a Rede Sustentabilidade realizará a convenção em que selará o apoio à pré-candidatura de Marcelo Bisogno (PDT), que concorrerá ao lado de Fabiano Pereira (PSB). 

Leia mais colunas de Marcelo Martins 

A Frente Trabalhista, de Marcelo Bisogno e de Fabiano Pereira, tem ainda o PCdoB e o PV. Uma das dirigentes da Rede em Santa Maria, Juliana Müller, explica que o evento será presencial e limitado. A atividade ocorrerá em um salão privado, ao observar todos os protocolos preconizadas pelas autoridades de saúde frente à pandemia, reitera Juliana. A Rede, contudo, não terá candidatos a vereador.

LARGADA
Já no domingo está prevista a realização da primeira convenção de um pré-candidato à prefeitura de Santa Maria. Jader Maretoli (Republicanos), que concorrerá pela segunda vez ao Executivo municipal, será confirmado como o nome do partido à corrida eleitoral. Em chapa pura, ele disputará o pleito ao lado de Maria Helena Rodrigues, que é professora da rede estadual e uma das primeiras líderes comunitárias do Bairro Nova Santa Marta. 

O ato será virtual. Na sede, de onde ocorrerá a convenção, apenas estarão os dois nomes da chapa e ainda o presidente e o secretário do partido. Com cerca de 800 filiados, o Republicanos terá, ao todo, 32 nomes para concorrer à Câmara. Atualmente, o partido tem um vereador no Legislativo local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria atende às exigências para Escola de Sargentos, diz Exército Anterior

Santa Maria atende às exigências para Escola de Sargentos, diz Exército

A lei das máscaras, como todos imaginavam, é impraticável Próximo

A lei das máscaras, como todos imaginavam, é impraticável

Marcelo Martins